..eu me perco entre tantas escolhas que podemos fazer, principalmente nessa época da vida, onde estamos cara a cara com o nosso futuro, e agora que temos que decidir quem seremos. Mas quem diz isso? Porque dizem isso? Quem tem a resposta?
Os adultos não dizem que estão infelizes em suas profissões, família, amores, não dizem que sua vida é um trapo. Porque afinal, eles tem que ser o exemplo. Bobos eles que acham que nós, que acabamos de sair da infância ainda não temos aquela sensibilidade infantil que nos permite ver as coisas com a mais pura verdade, com total sinceridade. É possível ver no olhar quem é feliz e quem não é, e não, não venham mais com discursos prontos e palestras.
Mostrem pra nós como se é feliz de verdade, não como se faz pra ser uma pessoa de sucesso. Grandes merdas esse tal de sucesso. Eu não quero ganhar milhões, não quero ter cinco carros, muitos apartamentos. Está certo que não seria ruim, mas eu não vou desperdiçar essa minha única chance de viver de verdade e ser feliz.
Porque ao fim eu não vou me lembrar dos meus anos de sucesso, imóveis e contas bancárias. Eu vou querer é saber da minha alegria, de como enfrentei os anos difíceis, se foi com a estratégia de um graduado ou com a esperança de quem sabe que tudo vai ficar bem de uma criança. Que me perdoem os professores, coordenadores, diretores e meu pai. Mas eu, eu fico com a segunda opção, essa que nos faz chorar mais, sofrer mais e dói mais, mas que com certeza é muito mais gratificante e prova que soubemos viver e aprendemos a moral da história.
Quem lhes diz isso é essa jovem garota. Que por mais que ame cálculos e afins nem pensa em fazer engenharia, administração ou algo assim. ela quer seguir seu sonho. Ela vai fazer jornal, vai escrever, vai fazer história, vai escrever, vai emocionar. Ela quer chegar ao fim da vida e dizer: entre mortos e feridos aqui estou eu, sã e salva. E me desculpe mundo globalizado e capitalista, eu vim pelo caminho difícil, aquele que a gente vive como quer, não como nos induzem a querer.
"E quando sorriu ficou ainda mais bonita
Tinha a força de quem sabe que a hora certa vai chegar
Lágrimas no sorriso, mãe e filha, chuva e sol
Segredos que não podia guardar, e não conseguia contar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário