19 de outubro de 2011

Reza a lenda que a gente nasceu pra ser feliz


Sempre aprendi que a felicidade é a razão de estarmos aqui, vivos. Nos comerciais de margarina, sempre pregaram à mim e acredito que a maioria das pessoas que felicidade é o ideal o qual todos nós devemos lutar. Porém agora vejo o quanto essa "felicidade" pode ser questionada e relativa, afinal do que é composta a felicidade?
Nem sempre é fácil descobrir o caminho que o leve a sorrir todos os dias ao acordar, por saber que sua existência é plenamente o que você sempre sonhou. E então, quando encontramos o que nós faz realmente felizes, também descobrimos que o mundo quer mais do que o nosso coração.
Comerciais de margarina são puro marketing. O Sol atravessando a vidraça, o coraçãozinho no pão, a aliança no dedo. Parece ser tão simples ser feliz, mas são só comerciais, e eles querem vender a margarina, ganhar seu coração.
Posso parecer um tanto quanto ingrata, revoltada e até mesmo idiota. Mas realmente acho que o mundo é injusto. Por que para sermos alguém na vida não podemos ser o que queremos? Por que é preciso sacrificar os momentos de prazer e estudar algo sem importância alguma para a construção de um mundo melhor? Por que pais passam o dia longe de seus filhos? Por que as férias são tão pequenas?
Mais uma vez cito o mesmo autor de sempre, volte ao título, leia e pense. É lenda ou é realidade? Mito ou verdade? Você vai viver no mundo das pessoas que acreditam que vale a pena ou simplesmente continuar a comprar a mesma margarina?

Um comentário:

  1. O engraçado é que: é usado a 'felicidade' pra vender a margarina, suponho que no dia que for vendido 'felicidade' será usado margarina.

    ResponderExcluir