31 de agosto de 2011

Tentar, talvez seja isso.




"A razão de estarmos aqui". Talvez essa seja uma questão séria demais para uma garota de dezesseis anos e alguns quebrados. Uma garota de vida tranquila, uma família estruturada, financeiramente bem, inteligente o bastante para sempre passar com nota sobrando, frequente na igreja e quase sempre sorridente. Mas ter essa vida "fácil", não faz essa garota simplesmente deixar de lado a razão das coisas.

A vida é tão estranha. O que acontece hoje faz sentido depois de meses, muitas vezes parece que as lágrimas só secam mesmo quando você entende por completo o motivo de tê-las deixado escapar. Entender, esse não é o ponto. Aceitar também não. Quem sabe a verdade esteja no ir.

Ir em busca de entender, mesmo que não se entenda. A razão de estarmos aqui talvez seja essa. Procurar sentido nas coisas inexplicáveis, assim como a vida é. Tentar explicar, tentar entender, tentar seguir em frente. É, isso: Tentar! Venha o que quiser depois, mas tente, sempre. Essa talvez seja a razão, tentar tudo para ser feliz, para valer a pena.

A razão, algo que soa tão concreto e com ares de certeza absoluta. Talvez ela esteja exatamente no lugar menos provável, no tentar. Na incerteza do futuro, na sensação de espera enquanto os dados não caem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário