Durante meses me vi chorando, lamentando a perda. Perda de tempo, perda de oportunidades, perda de noites bem dormidas, perde de alguém, perda de amor. E durante esses meses todos me diziam que torciam pela minha felicidade. Que não importasse o motivo, mas queriam me ver sorrir. Que tanto sofrimento não me levaria a lugar algum, eu deveria mesmo era lutar pelo que me trouxesse alegria. Então o fiz, a vida foi legal comigo e pintou em mim um sorriso. Mas agora me sinto um tanto condenada, dizem que depois vai ser pior, que irei sofrer, que chorarei mais e mais. Então me sinto perdida em meio a sorrisos e olhares distantes. Me (re)preencho de alegrias e ao mesmo tempo questiono o que o agora representará no futuro.
Será mesmo que o mundo, a vida e as pessoas são assim? Se já não bastasse minhas incertezas não encontro em ninguém um norte?
Nesses últimos dias venho sorrindo mais, e sei do risco que corro, conheço a dor que ter esse sorriso arrancado causa. Mas prefiro viver agora tranquila e sorridente, mesmo sendo alertada que o futuro reserva dor. Estou me remediando, e de verdade.. não acredito que alguém possa entender como me sinto.
Problema de pessoas que pensam de mais no futuro. Viver o presente óras. Aproveita enquanto tá tudo certo. E não sofrer por antecedencia.
ResponderExcluir