29 de junho de 2010
Por amor as causas perdias.
Ao fim de uma noite cheia de surpresas, informações, histórias, lembranças, me vejo chorando no banco de trás de um carro. Ao meu lado aquela amiga que me afastei por mil motivos que interviram, do outro o namorado da minha melhor amiga. Sabe aquelas noites que faz com que voltemos ao passado e lembremos de tudo. De todos momentos, escolhas, pessoas. Foi isso. Me vi chorando, por estar alí, ao lado de uma amiga, alguem que mesmo em um curto tempo foi d euma importancia tremenda, vi ela alí ao meu lado, como sempre. Mesmo distantes de alguma forma juntas. Nas últimas semanas nos reaproximamos, sem motivos, cobranças, conversas. Simplesmento foi, aconteceu, bem como gostamos. Enquanto eu chorava você me abraçou e disse: "Amiga, você nunca me perdeu de verdade. Eu preciso de ti e ta tua amizade." Nesse momento me senti mais completa. Nesse mundo em que tudo e todos tendem a nos deixar ouvir isso acalma. Obrigada, eu sei que nada é e será como foi, quando passar um dia sem você era anormal, quando virar noites rindos era rotina. Mas só por saber que tenho tua amizade sou mais feliz. Obrigada!
28 de junho de 2010
Roendo as unhas, frágeis testemunhas.
Ela acordou feliz. Mesmo tendo dormido tarde, ela acordou bem e feliz. Talvez porque dormiu pensando que na manhã da segunda iria vê-lo. Mas aos poucos, segundo a segundo sua felicidade foi diminuinda, minimizando-se até acabar e ai começar a transformar-se em angústia, aquel angústia que faz com que tu pegue o caderno, a caneta e a raiva. Ela copiou o que tava no quadro com tanta força que deve ter ficado marcado mais umas dez páginas. Então o professor engraçadão pergunta, por um motivo que ela desconhece porque estava longe de tudo que estava alí, "E tu ainda namora com ele?" e ela sem pensar nas consequências respondes um alto e sonoro NÃO. Burra. Fica até a hora de poder sair daquelas quatro paredes muito mais angústiada. Chega em casa, ela vai direto em direção ao seu computador roxo, abre o msn, ve no msn dele :(], digo novamente burra. Conversam por pouco tempo tentam esclarecer, mas tudo piora, o msn piora, a internet piora. Na conversa ela descobre que o problema é maior do que ela imaginava. Voltando ao tempo, no sábado ela foi em uma festa com os amigos, ele não estava, mas isso não a impediu, há confiança. Ingenuamente ela passa a noite conversando com quem não deveria. Como sempre palavras, ações e tudo mais foram interpretados da forma errada. ele ficou sabendo por outros primeiro o que ela deveria ter contado. Mas contar o que? Ela não fez nada! Ela o ama! Na aula, a tarde eles não se olham nos olhos, atravessam a cidade pra ir na casa de uma amiga olhar o jogo do Brasil, normalmente fariam o caminho de ãos dadas, rindo, como sempre, mas não foi assim. Assistiram o jogo, lado a lado. não se tocaram, não se olharam, ela se sentiu um posto, ameaçou chorar mas foi forte, íncrivel ter se contido. Voltaram a pé com todos, não se olharam, não trocaram nenhuma palavra. Quando finalmente ficaram a sós e puderam conversar. Uau, depois de alguns metros de conversa as mãos já estavam unidas, o sorriso já se mostrava presente, e a segunda-feira nublada se mostrou ensolarada para ela no instante em que tudo se acertou. Agora ela está feliz com sua almofada dos Beatles na cama e com o ursinho que diz "I love you" pendurado no vidro. Tudo em um único dia. Da mais sincera felicidade, a angpustia, ódio, culpa, amor. Sinceramente, mlehor assim. Um movimentom uma mudança. Uma vez ela me disse que odeia mesmisse, assim tudo de renova e ela não se cansa. E garoto, ela não quer cansar de você. Te liga, ela te ama.
27 de junho de 2010
3x4
"Não fique pela metade,
Vá em frente minha amiga
Destrua a razão deste beco sem saída"
Não façar de mim, escrever para outro. Normalmente não faço isso, mas é chegada a hora.
A razão parece falar mais alto e você, nem me disse isso. Eu entendo, como sempre. É incrível e talvez até inacreditável, é inexplicável, mas eu, eu sei o que passa na tua cabeça em 90% das vezes, considero isso muito. há uma ligação tão forte. Cantar a mesma música nos mesmo momento, é o nosso dom. "Somos o que há de melhor"
Mas voltondo a razão do ínicio. eu sei que é isso que tu tá fazendo. Tá deixando a razão falar mais alto. Prefere ficar na tua, arranjar uma desculpa pra poder botar pra fora. Porque agora minha amiga, chutar o balde faria muita sujeira e talvez você não teria força o bastante pra limpar a bagunça.
Eu entendo, afinal não estou tçao distante da tua realidade, entende né!
Só te digo uma coisa, citarei nosso amigo Beto "Não fique pela metade". Ou vai o racha. Te entrega ou caí fora, tu sabe que a dúvida vai pior tudo. Ficar de corpo presente e cabeça distante, ou pior coração distante te faria sofrer demais.
"Vá em frente minha amiga", agora você já cresceu, já perdeu o medo do escuro, nós descobrimos juntas que o que há na terra é pior do que monstros que aparecem no escuro. Não tema a escuridão, nem o desconhecido, o futuro ta aí, a vida também.
Não quero interferir nas tuas escolhas, eu confio em ti, confio na tua coerencia como pessoa. Tu que defende teus ideias até o fim, que se mostra tão forte sempre. Desaba nos braços dessa tua amiga depois de algumas doses de uísque e de uma companhia que traz lembranças um tanto quanto dolorosas.
"Destrua a razão desse beco sem saída" E agora que tu chegou no beco sem saída, já não sabe o que fazer, faz o que o tu sabe fazer melhor. Destrói a razão cantando aquela música, aquela que te lembra o passado, te faz questionar o presente e idealizar um futuro.
"Agora vai ter que ser para toda vida"
17 de junho de 2010
Coisas demais
Muito, muito muito. É tanta coisa que eu já não aguento mais, quero calma! Quero poder passar a tarde olhando tv, olhar ao menos um jogo da copa (mal consegui assistir um inteiro), poder sair com meus amigos, poder dar a atenção necessaria, para o que é realmente necessario. To cansada de fazer tudo por todos, e sei que foi uma opção minha. Aprendi, espero não repetir.
8 de junho de 2010
esfoliação
Durante meu banho, me deu um estalo e tive uma ideia, como sempre uma comparação. Esfoliação, dizem que para que sua pele se renove é necessario esfoliação, tirar de si as células mortas, que já não tem mais um papel significante, para que assim sua pele fique mais bonita e atraente, as células novas irão aparecer.. mas logo todo o ciclo se repete. Quem sabe é isso, demorei demais para esfoliar meu coração, e células mortas ficaram muito tempo por lá remoendo tudo, meu coração não parecia atraente, interessante, macio. Parecia um amontoado de restos. E hoje, depois de uma grande esfoliação, tenho o meu coração renovado e nele as células novinhas fazem a festa, é claro que as vezes o inverno as deixa resecadas, mas é nada que um bom hidratante não resolva. E o hidratante vem depois que você sozinha compreenda e aja, veja que sua pele não esta muito boa, o hidratante irá por vida, alegria. eu tenho um bom hidratante, isso me faz feliz!
Assinar:
Postagens (Atom)